Publicidade

sábado, 13 de março de 2010

livro: Inconcebível - Ben Elton

Inconcebível Resenha:

Inconcebível traz uma Lucy obcecada pela idéia de esterilidade e disposta a tentar todo e qualquer método alternativo, desde adotar, à distância, um bebê gorila, até visualizar o feto dentro do útero, passando por um workshop onde mulheres se juntam para gritar e liberar seus anseios mais primitivos. Aos poucos, a espontaneidade na cama dá lugar a gráficos de ovulação. Quando tudo falha, Lucy resolve apelar para a ciência e a fertilização in vitro. Mas passa a acreditar que o estresse em conceber está atrapalhando a concepção e resolve o problema de uma forma inusitada: um diário para ela e outro para o marido. Este se aproveita das próprias anotações, e rouba as da mulher, para escrever um roteiro de comédia.

Em Inconcebível, Ben Elton captura de forma maestral o dilema do macho perdido entre a moderna necessidade de prestar atenção às necessidades emocionais da parceira e a própria masculinidade. O livro conta, com toda a força do humor ferino do autor, que os homens nunca vão entender as mulheres e essa é toda a graça de uma relação. Tudo isso a partir do cotidiano do casal de personagens, revirado para baixo a partir da resolução de ter um filho (mesmo com todas as preocupações com o rumo do mundo.)

Inconcebível deu origem ao filme Maybe baby, dirigido pelo próprio Ben Elton - que também dirigiu a série inglesa Mr. Bean - e estrelado por Emma Thompson. Uma obra que analisa a infertilidade sob óticas diferentes: a masculina e a feminina. O resultado, hilariante, sem ser cruel, mostra toda a diferença no modo de pensar de homens e mulheres. ´Às vezes você quer tanto uma coisa que esquece do que já alcançou,´ finaliza Elton.

ISBN: 8501060232
Idioma: Português
Número de Paginas: 349
Editora: Record

0 Comments:

Post a Comment